sexta-feira, 30 de abril de 2010

Desabafo

Hoje quero falar da minha tristeza.
A tristeza que por mais que faço não sai da minh'alma. E não tem nada ver com minha fé em Deus... tem haver com minha dor.
Estou lendo um livro bem legal que se chama Decepcionados com Deus e meditando nele percebi que com tudo que passei e passo não estou decepcionada com Deus.
Estou triste por tudo que me sobreveio, pelas decepções, as esperanças não alcançadas, as frustrações de não poder ter, fazer e até mesmo esperar o que espero.
Há momentos em nossas vidas que somos levados a uma introspecção total do ser. Que olhamos para dentro de nós mesmos e pouco encontramos. Estou nessa fase.
Olho pra mim e vejo um oco que parece não ter fim... um labirinto que não me leva a lugar algum.
A tristeza é algo que ninguém quer falar, sentir ou compartilhar. Mas na tristeza também aprendemos a lidar conosco mesmo. Com nossas limitações e também as dos outros.
Hoje vi o quanto sou limitada e o quanto meus amigos também...
Precisei de um ombro pra chorar, um ouvido pra me ouvir, um braço para me abraçar e não encontrei. Não por que não tenho amigos, simplesmente porque em alguns momentos de nossas vidas a limitação do outro nos priva do mais simples gestos.
Desejei sumir... olhei para o céu e clamei como aquele cego no meio da estrada em Jericó:
Jesus tem compaixão de mim, vou sucumbir!!!!
O silêncio invadiu meu carro, as lágrimas transbordaram meus olhos...
E no vázio não tive acalanto.
Mas lá no fundo do meu ser uma palavra soou:
-EU SOU TUA FORÇA E TEU REFÚGIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário