terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um grito de Alerta!!!

Escrevo essas palavras como forma de expurgar meus sentimentos e quem sabe levar meus seguidores e leitores à uma reflexão do comportamento humano.
Está chegando o natal e todos ficam emanados por uma atmosfera de fraternidade, de amor e paz que durante o ano muitos não sentiram.
Parece que essa época leva as pessoas buscarem remissão pelos pecados cometidos durante o ano e por terem sidos tão "ruins."
Mas o que quero realmente questionar nesta edição é até que ponto somos sinceros com nossos sentimentos e até que ponto somos de fato fraternos.
Vivi no dia de ontem uma experiência de total desrespeito para com minha pessoa vinda de um homem o qual convivi durante dez anos da minha vida. Talvez por essa convivência poderia ter sido criado uma atmosfera de fraternidade apesar de estarmos separados, entretanto, isso não foi capaz de levá-lo a uma conduta fraterna. Nem mesmo o fato de termos um filho juntos e desse estar presente, foi capaz de impedi-lo de afrontar-me como mulher.
Penso que buscamos representar no natal este sentimento de amor, de paz e fraternidade mas cotidianamente estamos agindo como animais, se é que posso usar este termo, pois que nem mesmo os animais chamados irracionais se atacam como os racionais tem se atacado.
É em todos os lugares, em casa, no trânsito, no transporte público, nos comércios, nos postos de saúde e hospitais, nos órgãos públicos em geral, somos desrespeitados e atingidos sem nenhum pudor.
Será mesmo o fim dos tempos? Ou será o fim do valores morais, éticos e cristãos? Será o fim dos princípios de cidadania? Ou será que estamos nos deseducando?
O que está acontecendo?
Milhares de mulheres, como eu, estão amargando a dor da separação e ainda sendo atacadas pelos ex-maridos que se acham feridos na sua virilidade e tentam atingir as mulheres com os mais baixos golpes que se pode imaginar: tirando a guarda dos filhos, expondo os filhos à situação de alcoolismo, prostituição e outras mais terríveis situações.
E aí fica com a mulher a responsabilidade de criar os filhos, de enfrentar suas dores emocionais e físicas e superar todas as mazelas internas e externas que a própria vida pode oferecer.
Quero expressar aqui minha indignação e convidar as mulheres que sofrem de abusos morais e psicólogicos a se revoltarem e se unirem em pró de uma justiça que defenda-nos com verdadeira justiça!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário