sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma reflexão: Porque há tantos cristãos afastados?

Existe uma conexão íntima entre a busca de honestidade e uma personalidade transparente. Não podemos ter um encontro com o Deus vivo até ver-nos face a face como seres pecadores.



Na filosofia o oposto da verdade é o engano, nas escrituras o oposto da verdade é a mentira. E para muitos de nós a mentira consiste em parecer algo que não somos.



Muitas vezes, queremos nos defrontar com a verdade, a realidade do que somos.



O demônio da vida cristã é a tentação de nos perder do eu interior enquanto preservamos a casca externa do comportamento edificante.



Há muitos na igreja praticando obras para enriquecer seu currículo cristão, jejuando porque precisa perder uns quilinhos e falando sobre sua vida de oração e jejum para gerar a impressão de que é "homem/mulher de Deus".



No sentido claro da palavra, vivem uma aparência que não traduz a essência e se escondem de si mesmos e tentam uma vida fadigada dentro de uma legalidade, se tornam legalistas.



Permanecem sozinhos, fora da sua própria existência, representando personagens que não são de fato. Não se reconhecem necessitados da graça e do perdão de si mesmos, vivem de mentiras e hipocrisias.



E quando confrontados não conseguem suportar suas mazelas, se sentem rejeitados e rejeitam a graça. Se revoltam com o outro, mas na verdade, estão presos na sua própria existência pecadora e afastam-se de Deus na tentativa de não terem que olhar para si, colocando Deus no lugar do culpado.



Aí a grande estratégia demoníaca, nos fazer permanecer no engano, presos em nós mesmos, isolados na fortaleza das nossas próprias racionalizações.



O demônio habita na ânsia de controlar em vez de libertar a alma humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário