segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Missionário, ser ou não ser? Eis a questão!

Fui designada ao ministério de missões. E fiquei pensando o quanto esse ministério me faria crescer.
Em muitas outras coisas que pensei, questionei o que é ser missionário e fazer missões. Comecei a pesquisar e me deparei com várias definições e formas de fazer missões. Encontrei àqueles que fazem missões em lugares de muita fartura, com grandes patrocinadores, bem amparados financeiramente e sem sofrer nem um tipo de necessidade. Nossa assim é bom, pensei.
Mas encontrei também missionários que sofrem todos os tipos de perseguição por amor ao evangelho, que passam necessidades de coisas tão comuns para nós como um banho quente e um sabonete.
Conversei por msn com missionários que estão na África, na Bolívia e no sertão do nordeste. Quantas diferenças em um único ministério. Missões!
Refletindo sobre tudo isso, resolvi escrever essa edição no meu blog com o objetivo de levá-lo ao mesmo questionamento que tive a respeito desse assunto.
Meu pastor costuma dizer uma frase; "Se você não pode ser um Pedro, um Paulo ou João, seja André". André foi um discípulo pouco mencionado na Palavra mas que ganhou muitas almas, seu ministério era esse. Falar do amor de Deus.
E com esta frase quero levá-lo a pensar nisto: Qual sua posição aqui na terra como discípulo de Jesus? Não é um evangelista, um missionário, um pastor, um obreiro?
Então seja um intercessor!!!!
Você com certeza ora por sua vida, por sua família, por sua casa, por seus amigos, não é?
Então seja um intercessor e faça missões orando por um missionário.
Adote um missionário e ore por ele. Se puder faça uma lista de missionários. Pesquise sobre eles. e ajude-os em oração.
Isso também é fazer missões!!!
Talvez pense que isso é muito simples, e que você pode fazer isso. Também pensei assim.
Mas quero alertá-lo para isso, é uma grande tarefa e árdua. Pois quando nos levantamos como intercessores, estamos entrando numa esfera espiritual de guerra.
Se revista de toda armadura de Deus e não negligencie sua missão.
Se não tem chamado para ser missionário, se não abriria mão de tudo para ir fazer missões, então seja um missionário de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário