sábado, 17 de outubro de 2009

Nas adversidades...nunca pare de lutar.

Pelas experiências que venho passando, cheguei a conclusão que as adversidades da vida nos leva a caminhos de total desconforto interno e externo.
Pelo lado externo ficamos fragilizados a ponto de um fio de cabelo que cai de nossas cabeças ser motivo de tristeza, sentimo-nos vulneráveis, sensíveis e muitas vezes sozinhos.
Internamente nos sentimos angustiados, aborrecidos, ora sonolentos ora agonizando na insônia. São momentos terríveis de dores indecifráveis que passamos no silêncio do nosso próprio ser.
Entretanto há os que no momento de adversidade se vestem de uma carapaça de força, seguem avante e disfarçam suas dores num sorriso amarelo, quase sem expressão.
Então me pergunto: Qual é a melhor saída?
Fingir nada sentir e disfarçar a dor ou gritar para os quatro ventos ouvir que tá doendo?
É, cada um tem um modo de enfrentar as adversidades da vida...
Cada adversidade tem uma forma de nos confrontar na vida e a verdade é uma só. A verdade é que a vida está sempre nos chamando ao enfrentamento, não importa a maneira que enfrentamos, importa enfrentar.
Acredito que são as adversidades que nos levam ao amadurecimento do nosso Eu.
Da essência de quem somos de fato, olhar as coisas de frente, sem mascarar, sem enfeitar o pavão e com a certeza que numa batalha tem espaço apenas para os perdedores e para os vencedores.
De que lado escolhemos ficar?
Seja qual for sua estratégia de guerra, mascarando ou gritando sua dor...
NUNCA PARE DE LUTAR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário